Lista de premiações e índices atingidos pela cidade de Indaiatuba

firjan indaiatuba

Índice FIRJAN

Indaiatuba é uma das 50 cidades mais desenvolvidas do país

Divulgada em 2018 pelo IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), a pesquisa considerou dados sobre renda per capita, empregos, saúde e educação.

Dentro do ranking nacional, a cidade está na posição 33 e no ranking estadual está na posição 23.

    Confira sua pontuação atual em cada setor avaliado na cidade:

    • Consolidado: 0.8632
    • Educação: 0.9958
    • Saúde: 0.9318
    • Renda e Emprego: 0.6618
    cfa conselho federal de administração indaiatuba

    Conselho Federal de Administração

    Prêmio de melhor gestão pública do Brasil

    Dia 21 de dezembro de 2020 foi divulgado no site da prefeitura de Indaiatuba a notícia da premiação. A cidade recebeu uma avaliação maior do que 163 municípios com mais de 100 mil habitantes e renda per capita acima de R$ 28 mil.

    CLP Liderança Pública Indaiatuba

    CLP Liderança Pública

    Top 10 cidades mais competitivas do país

    Indaiatuba está na 9ª colocação no ranking nacional de Cidades mais Competitivas. 

    Nessa nomeação são considerados 55 indicadores diferentes. 

    A pesquisa é realizada pelo CLP – Liderança Pública, uma organização sem fins lucrativos e suprapartidária, que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil.

    Índice de Desenvolvimento da Educação Básica IDEB Indaiatuba

    Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

    Melhor Ideb do estado e 2º melhor do Brasil

    Em 2020, Indaiatuba também comemorou, pela segunda vez consecutiva, o 1º no ranking estadual e o 2º lugar no ranking nacional com melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Inclusive, a Rede Municipal conquistou a nota 7.4, acima da média do estado todo que é 6.5.

    Teseouro Nacional Premio Indaiatuba

    Tesouro Nacional

    Nota máxima nos itens avaliados do Tesouro Nacional

    Avaliação A do Tesouro Nacional no índice Capag (Capacidade de Pagamento). Considerando ainda, nota máxima para os 3 itens avaliados: endividamento, poupança corrente e liquidez.

    smart connected cities indaiatuba

    Ranking Connected Smart Cities

    6 vezes consecutivas entre as cidades mais inteligentes

    Indaiatuba está na 17º posição em 2020 no “Ranking Connected Smart Cities”, realizado pela Urban Systems. Em 2019, a cidade estava em 23ª posição, um crescimento e tanto para apenas 1 ano de diferença.

    A pesquisa é embasada com 70 indicadores de 11 eixos temáticos: mobilidade e acessibilidade, meio ambiente, urbanismo, tecnologia e inovação, saúde, segurança, educação, empreendedorismo, energia, governança e economia.

    Instituto de Longevidade Mongeral Aegon

    Instituto de Longevidade Mongeral Aegon

    Indaiatuba entre as 100 melhores cidades para idosos

    Instituto de Longevidade Mongeral Aegon/FGV (IDL) 2020 apontou que Indaiatuba está em 69ª posição de melhor cidade para oferecer qualidade de vida para a 3ª idade. A pesquisa considera 7 fatores: cuidados de saúde; bem-estar; finança; habitação; educação e trabalho; cultura e engajamento; indicadores gerais.

    indsat premio indaiatuba

    INDSAT

    Indaiatuba tem a melhor qualidade de vida da RMC

    Mais uma vez, Indaiatuba está no pódio para cidade com melhor qualidade de vida da Região Metropolitana de Campinas. Foram entrevistados 400 moradores de cada cidade, sendo 15 cidades pertencentes ao território.

    Segundo a pesquisa realizada, 10 das cidades estão com Alto Grau de Satisfação. Indaiatuba conquistou mais uma vez o primeiro lugar, com 771 pontos em 2019. A pesquisa foi realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). Confira abaixo a lista em ordem decrescente em grau de satisfação com Indaiatuba.

    Com grau de excelência em satisfação:

    Com alto grau de satisfação

    CLP Liderança Pública Indaiatuba

    CLP Liderança Pública

    Indaiatuba mais uma vez ocupa posição de destaque na 3ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Gove e a Seall. O estudo divulgado terça-feira, dia 13 de setembro de 2022, coloca a cidade na 2ª posição da RMC (Região Metropolitana de Campinas), 9ª posição do Estado de São Paulo e na 16ª posição no ranking nacional.

    Foram avaliados 415 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes e Indaiatuba se destacou em Qualidade da Saúde, Sustentabilidade Fiscal, Qualidade da Educação e Inovação e Dinamismo Econômico.

    A terceira edição do Ranking de Competitividade dos Municípios é composta por 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e 3 dimensões: instituições, sociedade e economia. O grupo de cidades avaliadas pelo CLP soma 127,91 milhões de habitantes e representa 59,96% da população brasileira, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o ano de 2021.

    O objetivo do estudo é apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisões, com foco na melhoria da gestão das cidades. O estudo fornece as bases para um diagnóstico preciso e auxilia os líderes públicos na construção de políticas públicas assertivas, considerando que municípios bem administrados, com infraestrutura urbana adequada e onde os serviços públicos funcionam, são mais atraentes aos investimentos privados.